Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Candidatura de Elmano a prefeito de Teresina é vista como alerta de João Vicente a Wellington Dias


Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1João Vicente Claudino(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)João Vicente Claudino
A inclusão do nome do senador Elmano Férrer como um possível candidato à prefeitura de Teresina no ano que vem pelo senador João Vicente Claudino, em seu escritório, na última sexta-feira pela manhã, foi entendida junto a um deputado federal e dois estaduais de estreitas ligações com o Governo como "um alerta" ao governador Wellington Dias de que não deve chamar o prefeito Firmino Filho para participar da sua base de sustentação.

Consultados por este repórter sobre as declarações de João Vicente, que disse inclusive ter gravado fala do governador em campanha de que pretendia ganhar a eleição no primeiro turno para não ter que chamar para alianças, partidos que não faziam parte da coligação que formara, o deputado federal disse que o Governador tem total liberdade para promover as articulações que considera importantes para o projeto político que comanda, cabendo exclusivamente a ele a iniciativa.
Imagem: Bernardo Marçal/ GP1Wellington Dias(Imagem:Bernardo Marçal/ GP1)Wellington Dias
Tanto o deputado federal quanto os dois estaduais, pediram omissão de seus nomes "para evitar polêmicas que não produtivas para a base". Pedindo sempre reservas, disseram que seria interessante uma aproximação politica com Firmino Filho mas não criticaram o posicionamento de João Vicente. Garantiram, entretanto, que as declarações "foram sim interpretadas como uma advertência".

EXCLUSIVAS

Mais ousado
Ao admitir, no final da manhã da última sexta-feira, durante entrevista, que o seu grupo, que deverá estar em outro partido que não o PTB, tem nomes para lançar como candidatos a prefeito de Teresina e incluir entre eles o senador eleito Elmano Férrer, João Vicente Claudino foi muito mais ousado do que o próprio Elmano quando fala de candidatura.

Sem PSDB
Ficou claro que João Vicente Claudino é contra o Governo atrair o PSDB para sua base.

Até gravação
João Vicente procurou deixar clara a sua posição, sem meias palavras, citando até mesmo uma gravação de promessa do governador de que não pretendia atrair partidos adversários se ganhasse a eleição no primeiro turno.

Amigos querem
Enquanto o senador João Vicente deixa claro que não concorda com o PSDB de Firmino na base do Governo, amigos petistas fortes e muito próximos de Wellington Dias confidenciam que "mais na frente" a aliança será irreversível.

Pensando muito
O deputado federal Fábio Abreu está pensando, e muito, sobre a proposta de Cristiane Brasil, a presidente nacional do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) para presidir a agremiação no Piauí.

Sem acordo
Imagem: DivulgaçãoDó Bacelar(Imagem:Divulgação)Dó Bacelar
O ex-prefeito e líder político Dó Bacelar desmente categoricamente os boatos de que estaria se aproximando do prefeito de Porto, Manin Geronço, seu primo e adversário político.

Dó candidato

Dó Bacelar garante que será candidato a prefeito de Porto mesmo com a Câmara Municipal, em sessão no final do ano, tendo desaprovado suas contas.

Muitos erros
O líder Dó Bacelar garante que os procedimentos adotados pela direção da Câmara para votar suas contas foram completamente irregulares.

Candidato de Rodrigo
Respeitado entre os colegas de Câmara Federal, o deputado mineiro Júlio Delgado (PSB) é o candidato declarado de Rodrigo Martins, o jovem deputado federal eleito no último dia 5 de outubro, à presidência da Câmara.

Respeito a Chinallia

Rodrigo Martins disse a este repórter que não compareceu à reunião no final da semana passada com o deputado Arlindo Chinallia, candidato do PT à presidência da Câmara, porque realmente tinha um compromisso inadiável. "Não foi por falta de deferência porque mesmo não votando nele eu o respeito".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.