Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Polícia procura homem que usou carro preto de luxo para se encontrar com agenciador da morte de empr


A Polícia procura secretamente um homem entre 25 e 30 anos, que usava traje passeio fino e utilizou um carro preto de luxo, para se encontrar com o intermediário do assassinato do empresário Epaminondas Coutinho Feitosa, o "Nondas", assassinado com 11 tiros, no dia 8 de junho, em Picos, ao chegar em casa. Os investigadores já sabem que foi ele quem levou o pagamento pelo crime e a partir daí admitem que exista outra vertente para identificar os verdadeiros motivos do crime e a possibilidade concreta de existir mais mandantes.
Imagem: ReproduçãoEmpresário Epaminondas foi morto com nove tiros(Imagem:Reprodução)Empresário Epaminondas foi morto com nove tiros
Acusada pelos pistoleiros Rinaldo José do Nascimento, o Teté, de 21 anos, e José Manoel dos Santos, o Santinho, 33 anos , como sendo a mandante do crime, a viúva Antônia de Sousa Andrade, a Toinha, se encontra presa em Picos, mas nega categoricamente ter participação no assassinato do marido.

Essas informações estão em poder do delegado Tales Gomes, que investiga as circunstâncias em que o assassinato foi cometido, do Serviço de Inteligência da Polícia Civil e até do Grupo de Combate ao Crime Organizado, chegando pelo delegado Menandro Pedro da Luz, que se reporta diretamente ao Secretário de Segurança Pública, Robert Rios Magalhães.
Imagem: PM/PISantinho e Teté, suspeitos de assassinarem o empresário Epaminondas(Imagem:PM/PI)Santinho e Teté, suspeitos de assassinarem o empresário Epaminondas

Quem é?

O homem que utilizava um carro preto para se deslocar até o local onde se encontrou com o agenciador do crime e lhe fez o pagamento está praticamente identificado, mas a Polícia reúne mais provas para incriminá-lo. O que não está esclarecido ainda é se ele agia a serviço da viúva ou se movimentava por conta própria, o que é mais provável.

Uma fonte policial comentou com este repórter no final da tarde do último domingo que o homem que se encontrou com o intermediário do crime pode ser um empresário que tinha contas a ajustar com "Nondas" provavelmente porque este vinha se encontrando secretamente com uma mulher.

A partir dessas descobertas a Polícia admite que os pistoleiros que executaram o crime podem estar instruídos para acusar a viúva.

Exclusivas


População não é bôba
A população do Piauí não é bôba como a empresa Shopping Rio Poty imagina. A nota que divulgou através dos meios de comunicação para explicar o desabamento do seu "balança e cai mesmo" é um tremendo desrepeito.

O que esconde?
Lacônica, o que esconde a nota do Shopping Rio Poty?
Em primeiro lugar esconde que é a Construtora Sá Cavalcante, do Ceará, que vinha construindo o "balança e cai mesmo" da avenida Marechal Castelo Branco.

Por que esconde?
E por que a tal empresa "Shopping Rio Poty" deixa de se referir na brincadeira que chama de "nota à imprensa"? Dificil de responder é.

Tinha tremido
Operário que derramaram suor no "balança e cai mesmo" da Sá Cavalcante contam horrores sobre material aplicado na obra e exclusão de procedimentos tradicionais de segurança de uma obra. Dois deles me relataram que, trabalhando no pavimento mais alto, sentiam a lage tremer sempre que caminhavam em cima.

E a licença?
E quem foi mesmo que concedeu a tal licença para que uma floresta com uma rica fauna no coração de Teresina fosse devastada para em seu lugar ser construido o "balança e cai mesmo" da Sá Cavalcante? Certamente não foi a mesma pessoa que fez a festa da turma que vendeu para o supermercado Extra o bem arborizado terreno do Clube das Classes Produtoras.

Ninguem falou
Nunca ninguém falou em que circunstâncias essa licença foi conseguida, qual o impacto que causou. O que se sabe é que ali é uma área de preservação permanente.

E o Crea?
A população também quer saber se o CREA fiscalizava a obra porque qualquer cidadão que colocar meia carrada de massará na sua porta para fazer a simples ampliação de um muro, recebe imediatamente uma notificação do Conselho.

Inimigo mesmo
O secretário de Governo Wilson Brandão foi colocado mesmo numa lista como inimigo do PT dentro e fora do Palácio de Karnak. Líderes do partido não têm mais dúvidas de que ele é um dos mais importantes articuladores do isolamento da candidatura do senador Wellington Dias.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.