O Complexo Esportivo Parentão, no bairro Saci, na zona sul de Teresina, ficou pequeno na manhã deste domingo (08) para sediar a grandeza do histórico clássico piauiense Rivengo, com a ilustre presença de um dos maiores personagens do futebol local: Simão Teles Bacelar, o Sima.
E foi fazendo o que ele sabe de melhor – jogar futebol – que Sima comemorou o seu 72º aniversário. Os cabelos brancos e a idade avançada não foram empecilho para o ex-atacante esbanjar talento dentro de campo e jogar os 90 minutos de partida.
Ídolo das duas torcidas, Sima reviveu a sensação de poder mais uma vez defender as cores do Flamengo e River. O craque piauiense movimentou o ataque, deu passes precisos, mas não conseguiu balançar as redes. Nada que impedisse a festa logo após o apito final.
Organizado pelo futebolista Zé Fernandes, a disputa contou com a presença de craques do estado que marcaram história nas décadas de ouro do futebol piauiense.
Ao final do confronto, o River levou a melhor com 3 a 0 no marcador. Mas quem levou o presente foi a torcida, que mais uma vez pôde ver em campo o ‘Pelé do Piauí’. Vida longa ao Sima.
Ver todos os comentários | 0 |