A atuação da vereadora Graça Amorim (PMB), que é a líder do prefeito na Câmara Municipal de Teresina, mais uma vez é criticada por seus pares. Na sessão desta quarta-feira (20), ela fez “ataques” diretos a parlamentares, quanto a atuação dos mesmos, e direcionou críticas à mesa diretora, em relação ao regimento interno da Casa. Os parlamentares rebateram os argumentos.
“Não é a primeira vez que ela sujeita os próprios colegas de legislatura a essa situação. Faz críticas infundadas, não respeita o direito que os outros têm de se pronunciar, reclama que outros vereadores não respeitam o regimento interno e ela mesmo o atropela por diversas vezes, tomando a palavra em momento indevido, interrompendo quem está falando”, comentou um vereador que pediu para não se identificar.
- Foto: Lucas Dias/GP1Graça Amorim
Ainda segundo o parlamentar, a vereadora se mostra perdida na condução da base do prefeito Firmino Filho (PSDB). “Ela está completamente desorientada. O que a gente observa é que ela não consegue nem mesmo levar a base a uma unificação... faz “confusão” na sessão e depois sai do plenário gritando. Não acredito que esse seja o comportamento recomendado para uma pessoa que tem a responsabilidade que ela carrega”, completou.
Alguns dias atrás circularam rumores na imprensa, de que Graça Amorim poderia deixar a liderança do prefeito. A posição, supostamente, seria assumida pelo vereador Inácio Carvalho (PP), que é suplente. Firmino Filho chegou a declarar que essa possibilidade não está sendo cogitada, mas dentro da Câmara Municipal de Teresina, o assunto ainda é tratado com a alternativa “mais viável”.
Ver todos os comentários | 0 |