O advogado Johnatas Pinheiro encaminhou ao GP1 nota de esclarecimento referente à matéria intitulada “Procurador do Trabalho investiga restaurante Giraffas” publicada no domingo (10), sobre instauração de inquérito civil contra o estabelecimento relacionada a violação da legislação justrabalhista ao deixar de anotar a CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) dos empregados, efetuar com atraso o pagamento dos salários, bem como deixar de efetuar o pagamento dos adicionais noturno e de periculosidade.
Confira aqui a certidão divulgada pela empresa.
Na nota o advogado afirmou que a investigação não se trata sobre a empresa localizada no centro de Teresina, de razão social C.J.T. Alimentos Ltda. – ME, pois “existem em Teresina mais de uma empresa franqueada da cadeia de Restaurantes Giraffas, e que contra a empresa signatária da presente, consoante certidão emitida pela Procuradoria Regional do Trabalho da 22ª Região, não tramita naquele órgão do Ministério Público da União – Ministério Público do Trabalho, nenhum procedimento administrativo e/ou judicial em face da empresa signatária”.
A empresa afirmou ainda que segue a legislação trabalhista. “É de bom alvitre esclarecer que a signatária é seguidora de toda a legislação trabalhista vigente em nosso País, que reconhece que seu maior patrimônio são os colaboradores que buscam sempre ofertar excelência no atendimento de nossos clientes e em respeito à nossa clientela e nossos colaboradores é que fazemos o presente esclarecimento à Sociedade Piauiense para que a verdade sempre prevaleça sobretudo quanto ao fiel dever de informação da imprensa”, destacou.
Confira a nota na íntegra:
C.J.T. ALIMENTOS LTDA. – ME, pessoa jurídica de Direito Privado, com sede e foro nesta cidade e comarca de Teresina, capital do Estado do Piauí, na qualidade de franqueada da cadeia de Restaurantes Giraffas localizado à Rua São Pedro, 2278 – Centro, atuando com nome fantasia: GIRAFFAS TERESINA CENTRO, por seu advogado infra-signatário, vem a público esclarecer que:
Fora veiculada matéria, em 10 de setembro de 2017 no Portal de Notícias GP1, no Blog da Redação, dando conta de que: “Procurador do Trabalho investiga restaurante Giraffas”, em razão da supracitada matéria não ter esclarecido à população em geral acerca de qual restaurante Giraffas está sendo objeto de investigação por parte da Procuradoria Regional do Trabalho da 22ª Região, esclarecemos que: Existem em Teresina mais de 1 (uma) empresa franqueada da cadeia de Restaurantes Giraffas, e que contra a empresa signatária da presente, consoante certidão emitida pela Procuradoria Regional do Trabalho da 22ª Região, NÃO TRAMITA NAQUELE ÓRGÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO – MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO, NENHUM PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO E/OU JUDICIAL EM FACE DA EMPRESA SIGNATÁRIA.
É de bom alvitre esclarecer que a signatária é seguidora de toda a legislação trabalhista vigente em nosso País, que reconhece que seu maior patrimônio são os colaboradores que buscam sempre ofertar excelência no atendimento de nossos clientes e em respeito à nossa clientela e nossos colaboradores é que fazemos o presente esclarecimento à Sociedade Piauiense para que a verdade sempre prevaleça sobretudo quanto ao fiel dever de informação da imprensa. Teresina, 11 de setembro de 2017. Johnatas M. Pinheiro Machado
Ver todos os comentários | 0 |