O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa ( DHPP ) trabalha com a hipótese de que o eletricista de 51 anos, José Cláudio da Silva, assassinado a tiros nessa quarta-feira (11), tenha sido morto por integrantes do Bonde dos 40, em retaliação ao filho da vítima, Nego Adriano, faccionado do PCC e com vários registros criminais pela prática de homicídio em, pelo menos, quatro cidades no Piauí.
A vítima estava sentada na calçada de uma residência, localizada na Rua Santo Antônio, no bairro Santa Bárbara, nessa quarta, quando foi surpreendida por dois motociclistas que, sem descer do veículo, efetuaram vários disparos, atingindo José Cláudio da Silva com dois tiros na cabeça, sem chances de defesa.
Nego Adriano, filho da vítima, foi preso em uma ação recente do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), realizada no mês de agosto nas cidades de Teresina, Altos e José de Freitas, que culminou na apreensão de várias armas de fogo e de entorpecentes.
Cerca de 20 dias após sua prisão, os acusados resolveram procurar o pai de Nego Adriano, que estava em Teresina há poucos meses, depois de ter chegado do estado de Goiás. A linha investigação mais latente até o momento recai sobre uma vigança velada a Nego Adriano, que atualmente encontra-se recluso no sistema prisional do Estado.
Rapidinhas
Alvo da PF, candidato a vereador Allan Rodrigues diz que campanha continua
24 horas depois da ação da Polícia Federal, que cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do empresário e candidato a vereador de Teresina, Allan Rodrigues, ele se manifestou através das redes sociais, afirmando que continuará tocando sua campanha eleitoral e que toda a situação o fortaleceu ainda mais.
“A campanha da gente continua, vamos conseguir provar tudo, essa semana a gente vai voltar a fazer nossas reuniões, mas está tudo bem comigo. Isso fortaleceu mais ainda nosso lado”, disse Allan Rodrigues.
Polícia Federal faz reunião para alinhar ações de combate a crimes nas eleições
A cúpula da Polícia Federal no Piauí realizou uma reunião estratégica na última quarta-feira (11) para alinhar as frentes de trabalho do órgão responsável por apurar e combater crimes eleitorais, sobretudo, na reta final das eleições municipais que acontecem no próximo dia 06 de outubro.
Denúncias estão sendo levadas através dos canais do órgão, que realiza um filtro das informações, a fim de apurar e repreender crimes que porventura estejam sendo perpetrado, principalmente, no interior do estado do Piauí.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1