Um membro do PCC, identificado como Wanderson Pereira de Sousa, que integra a função de “Disciplina” na organização criminosa, morreu durante um confronto com equipes do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas ( DRACO ) no município de Regeneração, na Operação Disciplina, deflagrada na manhã desta terça-feira (05).
A Coluna apurou que a equipe do DRACO estava realizando buscas em uma região de mata, para dar cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de Wanderson Pereira de Sousa, quando o criminoso acabou disparando contra os policiais e houve uma troca de tiros.
Wanderson foi neutralizado e com ele foram encontradas duas armas de fogo, sendo um deles um revólver calibre .32, municiado, além de entorpecentes, que foram apreendidos pelos policiais do DRACO.
Histórico criminal
Recentemente, em 28 de julho, Wanderson matou um jovem de 22 anos, identificado como Wellyson de Araújo Silva, no pátio de um clube onde acontecia um baile reggae, na Vila União, em Regeneração, A vítima foi atingida com um tiro na cabeça e morreu na hora.
Contra Wanderson Pereira de Sousa pesam, além do homicídio qualificado, os crimes de ameaça, disparo de arma de fogo em local habitado, violência doméstica, posse de droga e direção de veículo automotor sem CNH.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1