O ex-superintendente da SDU Sul e da Secretaria de Desenvolvimento Rural, o vereador Paulo Lopes , não conseguiu sua reeleição na Câmara Municipal de Teresina, mas será contemplado na atual gestão de Sílvio Mendes, com a secretaria executiva da SDR, em Teresina.

Paulo Lopes se destacou à frente da SDU Sul , onde comandou a pasta na gestão de Firmino Filho e deu importantes contribuições para o município de Teresina, com execuções de obras importantes, como o elevado da Tabuleta.

Foto: Lucas Dias/GP1
Vereador Paulo Lopes durante seu pronunciamento

Na manhã dessa quarta-feira (13), Paulo Lopes participou da reunião com a equipe do novo secretariado que vai auxiliar Sílvio Mendes na missão de recolocar Teresina nos trilhos, diante da má gestão adotada pelo atual prefeito Dr. Pessoa.

Rapidinhas

PF forma duas turmas no Programa Tamojunto de Prevenção às Drogas

O Grupo de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas da Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba-PI vai formar na manhã desta quinta-feira (14), mais duas turmas no Programa Tamojunto de Prevenção às Drogas.

Foto: Alef Leão/GP1
Sede da Polícia Federal em Teresina

Após a realização de 12 aulas do Programa Tamojunto, neste último semestre letivo, as turmas farão uma visita à sede da Delegacia da Polícia Federal. Os alunos receberão certificado de conclusão de participação no programa.

Coronel Wagner Torres vai implantar mil câmeras com reconhecimento facial em Teresina

O coronel Wagner Torres , mandatário da nova pasta da Secretaria Municipal de Segurança, que será criada pelo prefeito eleito Sílvio Mendes disse à Coluna que apresentará um projeto para a implantação de mil câmeras de reconhecimento facial espalhadas em Teresina, a fim de auxiliar a Guarda Civil Municipal no trabalho operacional na Capital.

Aliado a isso, o coronel Wagner Torres afirmou, também, que vai inaugurar o motopatrulhamento com 30 equipes de 3 guardas municipais, a fim de somar esforços para a manutenção da segurança em Teresina.

Foto: Alef Leão/GP1
Coronel Wagner Torres

“O nosso projeto é instalar mil câmeras para fazer a leitura facial e a leitura de placa de todo e qualquer carro roubado ou furtado em Teresina. Além disso, nós vamos criar o motopatrulhamento que, atualmente, não existe na Guarda Municipal, e formar 33 equipes de 3 motociclistas, justamente, para reforçar a Segurança na região das escolas municipais, realizando o mapeamento onde há mais ocorrências para instalar um”, destacou o coronel Wagner Torres.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1