Um cabo da Polícia Militar do Piauí, identificado como Francisco Mesquita Neto , 32 anos, foi preso acusado de dar fuga a dois criminosos acusados de realizar um assalto contra uma mulher nessa segunda-feira (11), no município de Alto Longá. No momento da abordagem aos suspeitos, o PM, que não estava em serviço, conduzia um veículo modelo Chevrolet Prisma, onde estavam Francisco Hélio de Sousa Lima, além de um adolescente.
Consta no procedimento, ao qual o GP1 obteve acesso, que Francisco Hélio, na companhia de um adolescente de iniciais D. V. O. P., estava em uma motocicleta, quando os dois abordaram uma vendedora de cosméticos e, utilizando uma arma de fogo, a ameaçaram e roubaram a moto da vítima, uma Honda 160 Start.
Após o crime, a Polícia Militar foi acionada e passou a realizar diligências, até se deparar com a dupla, que atirou contra a viatura, abandonou a motocicleta da vítima e empreendeu fuga em uma região de mata, deixando um revólver calibre .38 para trás. Horas depois, a Polícia Militar obteve a informação de que os dois criminosos foram vistos em um veículo, modelo Prisma, conduzido por uma terceira pessoa, se deslocando em direção ao município de Altos.
A guarnição conseguiu interceptar o veículo e ao realizar a abordagem constatou que o condutor se tratava de um cabo da PM-PI, identificado como Francisco Mesquita Neto, mais conhecido como Kity. Tanto ele, quanto os dois assaltantes receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina.
O policial Francisco Mesquita Neto e o segundo adulto Francisco Hélio de Sousa Lima foram autuados na manhã desta terça-feira (12) pelos crimes de roubo com emprego de arma de fogo, corrupção de menor de 18 anos e associação criminosa.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1