Vinte e três dias após promover exoneração em massa de servidores comissionados, pegando de surpresa e causando desespero entre os funcionários, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí ( AlepiAlepi ), deputado Franzé Silva (PT), voltou atrás e decidiu renomear todos novamente. Os atos de nomeação foram publicados na edição desta quinta-feira (31) do Diário Oficial da Alepi.
Os comissionados foram exonerados no dia 8 de outubro, por meio de um ato da Mesa com efeito retroativo a partir do dia 1º. O ato foi assinado por Franzé e pelos deputados Marden Menezes (PP), Thales Coelho (PP), 1º e 3º secretários da mesa diretora, respectivamente.
Foram exonerados os ocupantes de cargos em comissão de direção, símbolos PL-DIR e PL-S. DIR, de assessoramento superior, símbolo PL-DAS, de assessoramento parlamentar, símbolo PL-AP-C e de funções gratificadas, símbolo PL-DAI.
Agora, os servidores foram renomeados também com efeito retroativo a partir de 1º de outubro. Em termos práticos, é como se eles não tivessem sido exonerados, e, portanto, receberão o salário referente a outubro, mesmo sem terem trabalhado durante o mês.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1