O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) apontou que o assassino do vendedor de 60 anos, Francisco de Assis Gomes Paixão, natural do Crato-CE, foi a várias bocas de fumo nas cidades de Altos e Teresina com o corpo da vítima dentro do veículo Fiat Uno, que foi localizado na Vila Santa Bárbara, zona leste de Teresina.
Barêtta revelou à Coluna que a vítima foi atingida com um golpe profundo no pescoço e morreu ainda no local, no Povoado Zundão, zona rural de Altos. Logo após o assassinato cruel do vendedor de 60 anos de idade, o acusado, Lailson Sousa Nascimento, colocou o corpo no banco traseiro do próprio carro da vítima e foi a várias bocas de fumo para trocar as mercadorias que Francisco de Assis vendia por drogas.
![Fiat Uno do vendedor Francisco de Assis Gomes Paixão](/media/image_bank/2025/2/fiat-uno-do-vendedor-francisco-de-assis-gomes-paixaonone.jpeg.1200x0_q95_crop.webp)
“Naquele local, ele colocou a vítima dentro do próprio carro, saiu em bocas de fumo vendendo o que restava da mercadoria que a vítima tinha e depois veio até a Vila Santa Bárbara, onde pôs fogo no corpo do Francisco de Assis. Então, ele teve uma verdadeira continuidade delitiva e isso tudo está, devidamente, comprovado nos autos do inquérito policial, inclusive o delegado Danúbio Dias está ouvindo as últimas pessoas”, pontou o delegado Barêtta.
Inquérito deve ser finalizado nesta semana
Com o acusado Lailson Sousa Nascimento preso, a previsão é que o relatório do inquérito policial seja finalizado até a próxima sexta-feira (14). O delegado Danúbio Dias vai recolher todos os depoimentos e reuni-los com as provas materiais para encaminhar ao Judiciário o relatório coeso.
Rapidinhas
Veja relação de membros do Comando Vermelho presos na Operação DRACO 185
A Coluna obteve acesso a relação dos membros do Comando Vermelho presos na Operação DRACO 185, deflagrada nessa quinta-feira (06), no bairro Mafrense, zona norte de Teresina.
Dos 15 alvos presos, 08 possuíam mandados de prisão preventiva. São eles: Jardelson Jeilson Sampaio Mesquita, Matheus Henrique da Silva Alves, Raylson Jonh Bezerra do Nascimento, Tiago Anderson Lopes Maciel, Wellington da Silva Pereira, Julio Cesar de Morais Marques, Filipe da Silva Moraes.
![DRACO prendeu mais de dez membros do Comando Vermelho em Teresina](/media/image_bank/2025/2/draco-prendeu-mais-de-dez-membros-do-comando-vermelho-em-ternone.jpeg.1200x0_q95_crop.webp)
Os demais foram alvos de prisões em flagrante, em função das apreensões de materiais entorpecentes, bem como armas de fogo e munições.
Cartórios lançam novo sistema que bloqueia mil imóveis ao ano no Piauí
A Central Nacional de Indisponibilidade de Bens (CNIB) 2.0 permitirá que juízes de todo o Brasil indisponibilizem apenas os bens necessários para pagar a dívida, possibilitando que o restante do patrimônio de devedores possa seguir sendo comercializado no mercado.
No Piauí, mais de mil bloqueios são realizados ao ano. Em 2024, por exemplo, foram decretadas 1.265 ordens de indisponibilidade de bens, número 44,9% maior que as 873 restrições de 2022, e 14,4% maior que os 1.105 bloqueios de imóveis em 2023.
“A regulamentação da nova Central de Indisponibilidade traz importantes vantagens para a sociedade, principalmente na disponibilização de imóveis no mercado, o que acarreta maior volume de negócios e consequente crescimento econômico”, explica Flaviano Galhardo, diretor geral do ONR.
Flaviano Galhardo destacou ainda que “as novas funcionalidades a serem lançadas trarão maior transparência às transações imobiliárias, já que permitirão a consulta ampla de CPFs e CNPJs dos envolvidos nas transações, evitando surpresas de se fazer negócio envolvendo um bem que está indisponível”, ampliou.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |