Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Acusado de estuprar filho de 9 anos em Miguel Leão tem preventiva decretada

Relatos estarrecedores obtidos por este colunista mostram a violência sofrida pela criança.

A Coluna obteve acesso ao nome do homem acusado de estuprar o filho de 9 anos, no município de Miguel Leão. Trata-se de Nelson Nede Lopes de Sousa, de 40 anos. O criminoso teve sua prisão preventiva decretada pelo juiz João Henrique Sousa Gomes ainda no domingo (21).

Os relatos estarrecedores aos quais este colunista obteve acesso mostram a violência a qual a criança foi submetida na noite da última sexta-feira (19).

Na decisão, ao qual a Coluna obteve acesso, o juiz João Henrique Sousa Gomes afirmou que a liberdade do custodiado revela-se comprometedora à garantia da ordem pública, haja vista a gravidade concreta da conduta, além de elevada exposição da vítima a risco de reiteração delitiva, pois o autuado é seu genitor e reside no mesmo endereço da vítima.

Rapidinhas

Criança pediu gel ao pai

Conforme a Polícia Militar, vizinhos relataram que há alguns dias passaram a ouvir gritos da criança e desconfiaram que ela pudesse estar sendo agredida. Na noite da última sexta-feira (19), depois de mais um episódio semelhante, eles resolveram ir até a residência e flagraram o pai abusando do próprio filho.

Em depoimento uma das testemunhas narra que “ouviu a criança pedir para o pai um gel, pois dizia que iria doer muito e que ouviu o autuado dizer: ‘não vai doer não’”. Durante entrevista da conselheira tutelar junto à vítima, em voz baixa, a criança declarou que o pai estava “tentando namorar comigo”.

Criança foi entregue aos avós

Sem condições de ser cuidado pela mãe, que sofre de dependência alcoólica, a criança de 9 anos foi entregue aos avós, que moram em outro município, e está sendo acompanhada por uma equipe multidisciplinar.

Aliados têm convicção da vitória de Fábio Novo ainda no primeiro turno

A convenção que oficializou a candidatura de Fábio Novo (PT) e Paulo Márcio (MDB) a prefeito e vice-prefeito de Teresina, respectivamente, nesse sábado (20), trouxe ânimo aos aliados da chapa do “Time do Povo”, que já cravam vitória do candidato petista ainda no primeiro turno.

O discurso mais forte até o momento é do próprio governador Rafael Fonteles, que ressaltou ao público de mais de 30 mil pessoas ter confiança na vitória do Fábio Novo no próximo dia 06 de outubro: “temos a confiança sim de que isso pode acontecer no primeiro turno”.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Governador Rafael Fonteles e Fábio Novo
Governador Rafael Fonteles e Fábio Novo

Embora toda a empolgação gerada no momento da convenção, o chefe do executivo estadual ressaltou que necessário ter o “pé no chão” e muita humildade para que a expectativa gerada se transforme em realidade.

Escalado como homem de inteira confiança de Rafael Fonteles para que o projeto de eleição de Fábio Novo seja colocado em prática, o secretário de Planejamento do Estado do Piauí, Washington Bonfim, sobe o coro daqueles que acreditam arrematar a eleição no primeiro turno. Ele, que contribuiu na elaboração do Plano de Governo de Fábio Novo, ressaltou que tem convicção de que o petista conseguirá se estabelecer bem nas pesquisas e traduzir os levantamentos em números reais em outubro.

Dr. Pessoa se surpreendeu com o apoio dos convencionados

O prefeito Dr. Pessoa deu o que falar na convenção, que reuniu milhares de apoiadores no Teresina Hall. À Coluna fontes mais próximas ao chefe do executivo municipal confidenciaram que o prefeito está com todo o gás, depois da recepção ocorrida no último sábado (20), e ficou bastante emocionado com o apoio recebido no evento.

A meta do prefeito agora é potencializar o trabalho com aqueles que, realmente, se dispuseram a caminhar junto na chapa formada pelo PRD, Avante e PL, sem “mi mi mi” como ele diz.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa cumprimenta o público presente
Dr. Pessoa cumprimenta o público presente

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.