O governador Rafael Fonteles esteve reunido com o vice-governador Themístocles Filho e o deputado estadual Severo Eulálio. A conversa girou em torno da eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Piauí.
Rafael deu aval para que Severo monte a chapa para disputar o segundo biênio e pediu que a primeira vice-presidência seja destinada a Francisco Limma, que, caso recuse, será substituído pelo deputado Vinícius.
Na oportunidade, foi sugerido o nome do deputado Wilson Brandão para primeira-secretaria.
Houve consenso para que Severo evite diálogo com os deputados Nerinho, Firmino Paulo, Flávio Júnior, Janainna Marques e Fábio Novo, que estão se articulando para definir qual deles vai ser o candidato do PT para o segundo biênio.
O governador tem dialogado com os demais deputados do PT para que se juntem e assegurem o fiel cumprimento do acordo para ter o MDB na presidência da Alepi no segundo biênio.
Para o Palácio de Karnak é questão de honra que, em 2025 e 2026, a presidência seja ocupada por Severo.
Franzé revela nomes
Em entrevista ao GP1 nessa quinta-feira (26), o deputado Franzé Silva, presidente da Alepi, revelou os nomes dos parlamentares petistas que demonstraram interesse em disputar a presidência da Casa no segundo biênio.
Segundo Franzé, dentro dos quadros do PT, os deputados Flávio Júnior, Nerinho, Firmino Paulo e Janainna Marques demonstraram interesse em disputar o cargo e estão em diálogos para obter votos.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |