O médico e ex-prefeito do município de Wall Ferraz, Danilo Araújo Nunes Martins, está sendo acusado de ameaça e agressão contra a própria esposa. O caso ocorreu no último dia 12 de outubro, na residência do casal, no condomínio Alphaville, zona sudeste de Teresina.
Ela conseguiu na Justiça uma medida protetiva para afastá-lo do convívio do lar.
Em seu relato à Polícia Civil, a vítima comunicou que estava em casa no dia 12, quando por volta de meio-dia foi ameaçada e agredida com socos por Danilo Martins na presença de uma funcionária, que presta serviço na residência do casal.
Ao relatar as informações à autoridade policial, a vítima ressaltou não ter sido a primeira vez que a situação ocorreu e em função disso solicitou medida protetiva de urgência com afastamento em definitivo por temer a própria vida.
O delegado de plantão, Darvin Filho, representou pela medida protetiva, a fim de que fossem garantidos o afastamento do lar, com proibição do agressor de se aproximar da vítima por, no mínimo, 500 metros; proibição de aproximação dos familiares e testemunhas por qualquer meio de comunicação, sem prejuízo da prestação de alimentos, sob pena de ter a prisão preventiva decretada em caso de descumprimento das medidas por Danilo Martins.
Um inquérito policial deverá ser instaurado e Danilo Araújo Nunes Martins poderá responder pelos crimes de lesão corporal dolosa e ameaça.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |