Segundo especialistas americanos, tomar banho todos os dias não faz tão bem a saúde como se pensava. Em vez de colaborar para a redução de infecções, banhar-se diariamente pode, na verdade, aumentar esse risco.
De acordo Elaine Larson, especialista em doenças infecciosas da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, em entrevista ao site britânico Daily Mail, banhos excessivos podem reduzir a hidratação da pele, fazendo com que ela fique seca e rachada, facilitando a entrada de germes causadores de doenças.
Além disso, a ‘chuveirada’ diária, conforme publicação do site MSN, remove os óleos naturais da pele, o que pode reduzir o número de bactérias saudáveis, vírus e outros micro-organismos que vivem dentro do nosso corpo e apoiam o funcionamento do sistema imunológico.
Para evitar a perda desses organismos que executam funções importantes no corpo humano, o dermatologista americano C. Brandon Mitchell orienta que as pessoas tomem banho apenas uma ou duas vezes por semana. “Banhos diários não são necessários”, disse à revista Time.
Ver todos os comentários | 0 |