Silvio Cesar de Araújo, conhecido como “Cabelo de Bruxa”, foi preso pela Polícia Federal (PF) nessa quarta-feira (09), na cidade de Manaus, no Amazonas. Ele é considerado um dos assaltantes mais procurados do Brasil, além de integrar uma das quadrilhas especializadas em assaltos apelidados como “Novo Cangaço”.
O assaltante foi condenado a 17 anos de prisão pelos crimes de formação de quadrilha, roubo qualificado, cárcere privado e receptação. Ele foi considerado foragido da Justiça após explodir o muro de uma penitenciária de Cuiabá no ano de 2012, oportunidade em que fugiu do presídio.
Após a PF dar cumprimento ao mandado de prisão de Silvio Cesar, o assaltante foi encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazona, para que a Justiça tome os procedimentos cabíveis.
Assalto a bancos
Os integrantes do “Novo Cangaço” atuam principalmente no assalto armado a instituições financeiras localizadas em cidades do interior. A escolha se deve especialmente pelo escasso poder armamentista e estrutural das forças de segurança locais.
Esses criminosos normalmente realizam o assalto em grupos de 30 pessoas com armas de grosso calibre e veículos blindados. Além de explodirem caixas, capturam reféns na tentativa de impedir aproximação policial.
Ver todos os comentários | 0 |