O GHC segue representando bem o Piauí e se sagrou campeão da Taça Nordeste de Handebol, garantindo vaga para a etapa nacional de forma invicta. Na ocasião, o time piauiense venceu o Sport/Jaguar-PE por 29 a 22, em Maceió, nesse domingo (30). Ao GP1 Esporte, Giuliano Ramos, técnico do GHC, avaliou o desempenho de sua equipe na final e exaltou o desempenho de seu grupo.
“Chegamos na final contra a grande equipe do Sport e logo em seguida de cara conseguimos fazer uma marcação bem forte, puxando contra-ataques bastantes velozes e surpreendendo o adversário. O Sport teve um desgaste bem maior nas semifinais, contra o Português, sendo um jogo muito difícil, com eles ganhando de apenas uma bola, então eles ficaram bem desgastados. A gente como uma equipe bem nova, dos meninos praticamente da categoria júnior, conseguimos esse belo resultado. Abrimos o placar no primeiro tempo e só administramos no segundo, colocando todo mundo para jogar e mantendo a qualidade”, pontuou Giuliano Ramos.
Na fase de grupos, o GHC mostrou suas forças, batendo o Nova Geração/Belém-BA por 26 a 23 na estreia, e o CATO-AL por 32 a 20 na segunda rodada. Nas quartas de final, o time piauiense bateu o G.A.H.A/Salem-BA por 28 a 22. Já nas semifinais, a vítima da vez foi o Viva Hand Club, onde a equipe comandada por Giuliano Ramos venceu por 31 a 21.
Agora o GHC se prepara para etapa fase final, sendo equivalente ao Campeonato Brasileiro de Handebol, onde se reúne as melhores equipes de cada região. A competição também será em Maceió, no final de agosto.
Ver todos os comentários | 0 |