Representando o Piauí, a equipe do GHC foi até Olinda, no Pernambuco, para a disputa da Liga Nacional de Handebol. Na Conferência Nordeste da competição, o clube ficou com o vice-campeonato após ser derrotado por 21 a 18 para o Português, clube da casa. Com a segunda colocação, a equipe piauiense garantiu vaga para edição geral, onde estarão os melhores de cada conferência. Ao GP1 Esporte, o técnico Giuliano Ramos aprovou a atuação de seu grupo.
“Foi uma competição de alto nível e ganhamos de Sergipe, Sport e CRB, mas perdemos a final contra o Português. Ficamos em segundo lugar na competição, mas conseguimos nosso objetivo, a classificação para a semifinal da Liga Nacional que será em novembro, em São Paulo. Fiquei muito satisfeito com a evolução dos meninos. Os jogadores do juvenil e júnior já renovando a categoria adulto do GHC, então foi muito boa a competição”, ressaltou Giuliano Ramos.
Antes de decidir a primeira colocação com o Português fez três ótimas partidas e venceu ambas. Na estreia da competição, o GHC venceu o Acesa por 35 a 22. Em segundo jogo, derrotou o CRB por 38 a 25. Já na terceira partida, bateu o Sport por 15 a 14.
Com o desempenho, o GHC garantiu vaga nas semifinais da Liga Nacional, onde entraram em quadra os melhores colocados de cada conferência.
Ver todos os comentários | 0 |