“Pela primeira vez em muitos meses, o Piauí registrou apenas uma morte por coronavírus em 24 horas. Cada perda é dura para familiares e o Piauí. Mas acredito que estamos vencendo esta luta”,
A última morte é de um homem, de 21 anos, do município de Itaueira. Ele faleceu no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, e fazia tratamento para tuberculose.
Segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) nesta quarta-feira (08), a quantidade de casos confirmados também cresceu.
Até o momento se tem o resultado de sete profissionais de saúde que atenderam o prefeito, sendo um com resultado positivo e seis com resultado negativo.
O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) nesta terça-feira (07) aponta também que o número de casos confirmados da doença já chega a 31.
O GP1 apurou que ele era natural de São José do Divino, cidade cujo prefeito era Antônio Felícia, primeira pessoa a ter morte confirmada por coronavírus no Piauí.
Antônio Felícia faleceu na sexta-feira (27) no Hospital Dr. José Brito Magalhães, em Piracuruca. No sábado (28) a secretaria de Estado de Saúde confirmou que a morte havia sido devido ao coro
Ela se solidarizou com os amigos e familiares do prefeito de São José do Divino, Antônio Felício, que é a primeira morte da covid-19 confirmada no Piauí.
De acordo com o comunicado da empresa, logo que surgiram as primeiras suspeitas para a doença, o diretor ficou em isolamento como orientam as autoridades de saúde.
“O vírus já está entre nós e já está deixando seu rastro de dor. Estamos vivendo momentos muito difíceis, essa notícia deve levar a uma reflexão maior", disse Firmino Filho.
De acordo com o governador Wellington, o prefeito Antonio Felícia pegou o novo coronavírus de uma pessoa de Parnaíba que também já testou positivo para o vírus.