O Altos até abriu o placar, mas mostrou falta de criatividade e ofensividade, e acabou sendo derrotado por 3 a 1 para o Tocantinópolis, pela quarta rodada do Brasileirão Série D 2024. O embate foi na tarde deste domingo (19), no estádio Ribeirão, em Tocantins. Com o resultado, Jacaré segue fora do G-4, local que o Verdão do Norte está consolidado. As equipes voltam a campo no próximo final de semana, pela quarta divisão nacional.
Primeiro tempo
O Tocantinópolis iniciou mais ofensivo e com presença de ataque. Aos 7 minutos, Daniel Barros bateu falta direto e a bola passou tirando tinta da trave. Sem praticamente passar do meio de campo, o Altos tentou cabeceio de Leandro Amorim e chute cruzado de Wellington Júnior, mas sem muito perigo. Mesmo com esse cenário, foi o Jacaré que conseguiu abrir o placar aos 12 minutos. Wellington Júnior deu passe na medida para Arthurzinho, que cara a cara com o goleiro, chutou no cantinho para balançar as redes.
O Tocantinópolis seguia tentando e levou perigo aos 23 minutos, em cobrança de falta de Tiaguinho, que arriscou de longe e assustou o Jacaré. O time piauiense não ficou para trás e criou boas chances com Arturzinho, em lances de bola parada e lateral de campo, mas sem sucesso. Aos 51, Cássio Halloween teve uma oportunidade na frente do gol, mas quando foi tentar finalizar, foi travado por Jailton. Aos 52, o Verdão teve outra chance em chute cruzado de Tiaguinho que passou por todo mundo.
Segundo tempo
O Tocantinópolis voltou do intervalo disposto a deixar tudo igual e chegou ao empate aos 3 minutos. Na ocasião, Pedro Dias fez um cruzamento de três dedos na medida para Wanderson, que livre, cabeceou no cantinho para marcar. O Altos respondeu em cobrança de falta de Cláudio Júnior, que contou com um desvio e passou tirando tinta da trave.
O Altos se mostrava perdido em campo e levou a virada aos 22 minutos. Em jogada muito parecida com a do primeiro gol, Pedro Dias fez outro ótimo lançamento e Wanderson sem marcação novamente, cabeceou para marcar. Após o gol, o Jacaré partiu para o tudo ou nada, mas ainda faltava efetividade e poderio ofensivo.
Foi com esse cenário que o Tocantinópolis aproveitou os espaços e fez o terceiro gol aos 37 minutos. Pedro Dias passou por três adversários, driblando e ganhando no corpo, e chutou por cima na saída do goleiro, fazendo um golaço. Ainda partindo com tudo para o ataque, o Altos seguia tentando, mas não mostrou efetividade e amargou a derrota.
Retrospecto
Com a derrota, o Altos caiu para a vice-lanterna com quatro pontos. Já o Tocantinópolis segue subindo na tabela e está na terceira posição com sete pontos, no grupo A2.
Próximos compromissos
Os times agora voltam a campo no próximo final de semana, pela quinta rodada do Brasileirão Série D 2024, às 16h. O Altos terá pela frente o Fluminense-PI, no sábado (25), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Já o Tocantinópolis enfrenta o River, no Albertão.
Ver todos os comentários | 0 |