Imaginem só: você decide limpar o quintal da casa recém-adquirida e se depara com cerca de R$ 60 mil enterrados dentro de um pote de sorvete, escondido no jardim. Foi exatamente isso que aconteceu com Raimundo Soares Sobrinho, um servidor público aposentado que comprou uma casa na região norte de Palmas. O fato aconteceu na manhã desse sábado (17).
Segundo Dhiogenne André Pereira Araújo, advogado do aposentado, ele avistou um saco preto enterrado atrás de alguns arbustos. Ao puxar ele viu que havia um pote e quando abriu deu de cara com vários maços com notas de R$ 100 e 50. Diante da descoberta, Raimundo Soares, morador de Itacajá, optou por agir com integridade, comunicando imediatamente as autoridades sobre o achado.
“Eu tirei só a tampa, quando eu notei que era dinheiro, eu tampei e botei no mesmo local. Nem cheguei a tocar no dinheiro, não. Aí, retornei o pote para o mesmo local e entrei em contato com a polícia, exatamente para eles fazerem a investigação de onde foi que esse dinheiro surgiu. Eu assustei bastante, fiquei até um pouco tremendo, muito nervoso ainda”, explicou o aposentado.
Ainda de acordo com o advogado do aposentado, o aposentado havia adquirido a casa para que sua filha morasse, em agosto de 2023. “Eu comprei essa casa recentemente para minha filha morar. Ela foi passar um dia lá em casa, em Itacajá, a cidade onde eu moro. E ontem eu vim deixar ela, e quando amanheceu o dia cedo, eu fui dar uma limpeza nesse pequeno jardim que tem aqui na frente”, relatou o aposentado.
Além do registro feito pela Polícia Civil, uma equipe da Polícia Federal compareceu ao local para realizar uma vistoria completa na propriedade, buscando esclarecer a origem do montante encontrado.
A casa
A casa foi comprada no fim de agosto de 2023 depois que ele viu um anúncio na internet. O imóvel pertencia a Inêz Piva de Santana, mãe do ex-secretário de Estado de Saúde Afonso Piva, que perdeu o cargo no mesmo mês depois de ser investigado pela Polícia Federal .