Um corredor amador teve um mal súbito durante a 18ª Meia Maratona Internacional de São Paulo, em Itaquera, nesse domingo (26). O homem de aproximadamente 50 anos, que não teve o nome revelado, ainda foi levado para uma unidade de saúde da região, mas não resistiu.
O caso ocorreu na Avenida José Pinheiro Borges, durante a 18º Meia Maratona Internacional de São Paulo 2025. Em nota, a Yescom, organizadora da prova, informou que o atleta foi socorrido e levado ao hospital ainda com vida em uma unidade de UTI móvel, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu.
“O evento contava com ampla estrutura de apoio médico, com quantidade de equipamentos acima do recomendado pelos órgãos competentes, e em superioridade às regras da modalidade”, disse trecho da nota da administração do evento.
O atleta estava inscrito na prova de 21 km, mas maratona também havia percurso de 10 km e 5 km. A organização diz que seguiu todos os protocolos de atendimento. O caso foi registrado como morte natural pelo 24° Distrito Policial.
A Meia Maratona Internacional de São Paulo era realizada na região central da capital paulista, com largada em frente ao Estádio do Pacaembu. Já em 2023, a maratona foi transferida para Itaquera e o percurso passou a contar com subidas e descidas, por vias como a Avenida Calim Eid.
Ver todos os comentários | 0 |