Fechar
GP1

Itatinga - São Paulo

Candidato a prefeito no interior de São Paulo é encontrado morto

Lukas Machado morreu aos 30 anos e a informação foi confirmada pela sua equipe nas redes sociais.

Lukas Machado (Podemos), vereador e candidato a prefeito de Itatinga, interior de São Paulo, foi encontrado morto em casa nessa sexta-feira (23). A informação foi confirmada pela própria equipe do vereador nas redes sociais, onde foi anunciada a sua morte.

A post shared by Lukas Machado Candidato a Prefeito (@lukasmaachado)


A suspeita da Polícia Civil de São Paulo, responsável pelo caso, é de overdose de cocaína. Lukas foi encontrado por volta das 9h por sua mãe, que havia saído de casa pouco tempo antes.

O corpo do vereador já passou por exame necroscópico que confirmou a ausência de lesões. Material biológico foi retirado para exames laboratoriais. O uso de entorpecente já teria sido confirmado pelo irmão do político à médica legista. A droga foi encontrada no banheiro do Lukas.

Foto: Reprodução/InstagramLukas Machado, vereador e candidato a prefeito de Itatinga, morreu aos 30 anos
Lukas Machado, vereador e candidato a prefeito de Itatinga, morreu aos 30 anos

"Como ele é candidato a prefeito, especulou-se que poderia se tratar de um crime político, mas não é o caso. Ele não tinha sinais de uma morte violenta. O corpo tinha sangue no rosto, mas isso viria da queda da própria altura ao infartar por conta da overdose. Essa é nossa principal suspeita, mas vamos aguardar os laudos", explica o delegado. Até que os exames sejam concluídos, a causa oficial da morte é indeterminada.

Lukas Machado tinha 30 anos e foi um dos vereadores mais jovens do Brasil. Ele foi eleito pelo PSDB, era presidente da Câmara e iria concorrer à prefeitura pelo Podemos.

Polícia prende suspeito de fornecer drogas para Lukas

A Polícia Civil prendeu o homem suspeito de fornecer drogas ao candidato à prefeitura de Itatinga (SP), o vereador Lukas Machado.

Conforme as informações do boletim de ocorrência, a polícia chegou até esse suspeito que foi preso quando iria entregar drogas para outros dois homens, após analisar câmeras de segurança de imóveis vizinhos da casa do vereador.

Os policiais identificaram o homem pelas imagens que em depoimento à polícia, disse ser também pintor e que estaria no local para fazer um orçamento de serviço.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.