Passageiros enfrentaram transtornos no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira (29), após um forte temporal atingir a capital paulista na noite de quinta-feira (28), resultando no cancelamento de 72 voos. Filas imensas foram formadas no local.
Embora as operações do aeroporto já tivessem retornado ao normal por volta das 22h de quinta-feira, o saguão permaneceu lotado, e muitos passageiros não conseguiram embarcar.
A concessionária Aena, responsável pelo terminal, atribuiu os cancelamentos às condições meteorológicas e também aos ajustes nas malhas aéreas das companhias. Ao todo, 35 chegadas e 37 partidas foram canceladas.
O Aeroporto Internacional de Guarulhos também enfrentou problemas devido ao temporal. Ainda durante a noite, dezenas de passageiros tentaram remarcar seus voos.
Fortes chuvas em São Paulo
O temporal deixou São Paulo em estado de atenção para alagamentos e provocou uma queda de energia que afetou 85,3 mil imóveis às 17h. O número de imóveis sem luz subiu para 130 mil cerca de 30 minutos depois.
Equipes da Enel trabalharam para restabelecer o serviço na cidade.
Ver todos os comentários | 0 |