O Brasileirão Feminino descobre na tarde deste domingo (10) qual equipe vai se sagrar campeã da temporada 2023. Após o empate em 0 a 0 no jogo de ida, o Corinthians e a Ferroviária se enfrentam às 16h, dentro da Neo Química Arena. De um lado, as Brabas buscam o pentacampeonato, já a Ferrinha sonha com o tri.
Na final que é a reedição da grande decisão de 2019, Corinthians e Ferroviária já se enfrentaram em 30 ocasiões, com a vantagem jogada totalmente para o lado do Timão. Historicamente, o Alvinegro já venceu 23 das partidas, já a Locomotiva venceu apenas em uma oportunidade, na Libertadores. Porém, na disputa do título de 2019, levou a melhor nos pênaltis.
Como deve vir o Corinthians
Esta partida marca o fim de uma era dentro do Corinthians. O técnico Arthur Elias vai fazer o seu último jogo no comando da equipe, pois assinou vínculo com a seleção brasileira feminina. Para o duelo, o treinador vai contar com a volta de Tarciane, que precisou cumprir suspensão no jogo de ida.
Provável escalação: Letícia; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Mariza e Yasmin; Luana, Duda Sampaio, Jaque Ribeiro e Tamires; Vic Alburquerque e Jheniffer.
Como deve vir a Ferroviária
Mirando a taça, a técnica Jéssica Lima vai contar com o retorno de Daiane, a lateral havia ficado de fora do duelo da ida por conta de suspensão. Em relação aos desfalques, a Ferrinha pode contar com todo o elenco para a decisão.
Provável escalação: Luciana; Daiane, Luana, Gessica, Day Silva e Barrinha; Raquel, Suzane e Mylena Carioca; Laryh e Eudimilla.
Transmissão
A final do Brasileirão Feminino pode ser acompanhada pela TV Globo, SporTV e GE.
Arbitragem
Árbitra – Edina Alves
Árbitra Assistente 1 – Neuza Inês Back
Árbitra Assistente 2 – Fabrini Belivaqua Costa
Quarta Árbitra – Fernanda dos Santos Ignacio Souza
VAR – Daiane Muniz
Ver todos os comentários | 0 |