O São Paulo foi eliminado da Copa Sul-Americana na noite desta quinta-feira (31) no Morumbi. A equipe caiu nos pênaltis após vencer a LDU Quito por 1 a 0 no tempo regulamentar e deixar tudo igual no agregado, por conta da derrota por 2 a 1 na partida de ida no Equador.
Com a classificação, a equipe equatoriana encara o Defensa y Justicia nas semifinais do torneio. Já o São Paulo agora foca na final da Copa do Brasil contra o Flamengo, que começa no dia 17 de setembro.
Primeiro tempo
O São Paulo começou a partida tomando um susto dos equatorianos, após vacilo da defesa tricolor, que contou com grande defesa do goleiro Rafael para evitar um gol logo nos primeiros lances de jogo. Em seguida, a equipe paulista pressionou a LDU e tentou chegar com perigo na área, mas era travado pela boa zaga adversária, que trocava passes no meio de campo com o intuito de esfriar o jogo.
As primeiras chances de ataque do Tricolor Paulista foram a partir dos 20 minutos, com Luciano, Calleri e Lucas Moura. Por conta disso, a LDU se fechou mais na defesa, conseguindo bloquear as oportunidades ofensivas do São Paulo e continuando com a vantagem no agregado.
Segundo tempo
A LDU teve um jogador expulso logo nos primeiros minutos da etapa final. O meia Alvarado recebeu cartão vermelho direto, por conta de uma falta no tornozelo de Alisson, que aos 11 minutos acertou uma bola na trave, em mais uma chance de perigo do São Paulo. Para aproveitar a vantagem de um jogador a mais em campo, Dorival Junior colocou Wellington Rato e James Rodriguez para melhorar a criatividade ofensiva da equipe e tentar abrir o placar.
A entrada do colombiano resultou no primeiro gol do Tricolor Paulista, aos 31 minutos, após cobrança de escanteio precisa na cabeça de Arboleda, que balançou as redes para o São Paulo. O resto da partida foi de pressão da equipe brasileira, que não conseguiu ampliar o placar e levou a decisão para as penalidades máximas.
Pênaltis
Nas penalidades, James Rodriguez errou a segunda cobrança e colocou o São Paulo em desvantagem no placar. Já a LDU acertou todas os pênaltis e garantiu a classificação para as semifinais do torneio, onde encara o Defensa y Justicia.
Próximo confronto
O São Paulo volta a campo no próximo domingo (03) pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista recebe o Coritiba, às 20h30, no Morumbi.
Ver todos os comentários | 0 |