Pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o São Paulo viajou até a cidade de Quito, no Equador, para enfrentar a equipe da LDU no estádio Casa Blanca, nesta quinta-feira (24). A equipe equatoriana venceu a partida por 2 a 1 e abriu vantagem para conseguir uma vaga na semifinal.
Partida
Jogando na altitude de Quito, a equipe brasileira não começou bem o jogo e logo no primeiro minuto viu a equipe adversária abrir o placar. Jhojan Julio, em uma jogada individual brilhante, passou por dois marcadores tricolores e, com um toque de cobertura, fez 1 a 0 para a LDU.
O time equatoriano manteve um ritmo forte na partida e quase ampliou minutos depois, em dois lances com Ibarra e em outro com Paolo Guerrero, que obrigou o goleiro Rafael a fazer uma grande defesa. O São Paulo, por sua vez, parecia perdido em campo e não conseguia avançar para finalizar as jogadas no campo de ataque.
Aos 24 minutos, um novo revés: Julio recebeu no meio, passou por Rafinha e, com um passe no meio da zaga são-paulina, encontrou Ibarra. O atacante saiu cara a cara com Rafael e, com um toque de classe, ampliou o marcador para 2 a 0. O time brasileiro não reagiu na partida e viu o adversário dominar todas as ações do jogo, terminando o primeiro tempo com uma boa vantagem.
Na segunda etapa, o técnico Dorival Junior realizou uma substituição, tirando Gabriel Neves para a entrada de Luan. O tricolor entrou mais ligado no jogo e chegou com mais frequência ao ataque nos primeiros minutos. A primeira finalização veio aos seis minutos, em um chute de fora da área: Lucas Moura chutou próximo ao gol, assustando a equipe adversária.
Aos 17 minutos, mais duas substituições no tricolor: Michel Araújo e Luciano entraram nos lugares de Rodrigo Nestor e Wellington Rato. Com as substituições, o São Paulo cresceu na posse de bola e começou a levar perigo, especialmente nas jogadas de bola parada com Lucas.
O gol do São Paulo parecia questão de tempo e ele veio aos 34 minutos. Luciano arrancou com liberdade e fez um belo passe para Lucas, que finalizou de primeira na saída de Domínguez, diminuindo para 2 a 1.
Após o gol, a equipe controlou o jogo nos minutos finais, mas não conseguiu chegar com perigo para tentar o empate, e a partida terminou com a vitória dos equatorianos nos primeiros 90 minutos do confronto.
Próximos Jogos
O São Paulo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o América-MG, às 16h (horário de Brasília), no Independência, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ver todos os comentários | 0 |