Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, nos deixou ainda em 2022, antes do ano findar e está marcado indubitavelmente na mente e corações e todos os admiradores do futebol mundial, em especial naqueles e naquelas que vestem o manto alvinegro do Santos. Agora, Pelé estará em um lugar ainda mais alto: os céus.
Exato. Para além de uma metáfora relativa à passagem deste plano para outro, Pelé agora será não apenas uma estrela, o que se tornou em vida, ao desfilar e reconfigurar as percepções do mundo sobre o futebol, o eterno camisa 10 será agora uma constelação. O projeto denominado “Constelação Pelé” foi anunciado pelo Santos em seu aniversário de 111 anos, na última sexta-feira (14), em parceria com a BETC Havas. Veja o filme completo aqui.
A ação se inicia com o registro de 10 estrelas, cada um com o nome de feito realizado pelo Rei e, com uma linha produzida, remetem a tradicional comemoração: o soco de Pelé no ar. O registro das estrelas fora realizado através do site Starling.global.
Os nomes das estrelas são: 1. Edson; 2. Rei do futebol; 3. Gol de placa; 4. Campeão do Mundo; 5. Bi-Mundial; 6. Pacificador; 7. 1000 gols; 8. Artilheiro; 9. Despedida e 10. Atleta do Século.
Agora, a Estrela maior do futebol santista e mundial, brilha a cada vez que um Menino da Vila entra em campo e quando seus admiradores olham para os céus. Esta é uma das homenagens do Santos desde que Pelé faleceu, em 29 de dezembro de 2022. Junto ao SporTV, o clube também reúne assinaturas para transformar Pelé em um verbete. Você pode ver a constelação apontando para o QR Code abaixo.
@SantosFC e @Pele estão agora eternizados na #ConstelaçãoPelé. Linda homenagem ao Rei. pic.twitter.com/yC3TdnbCw0
— Renato Rodrigues (@FalaRenato_) April 15, 2023
Ver todos os comentários | 0 |