Pelé é único por tudo o que construiu nos anos em que esteve aqui conosco e, acima de tudo, é singular. É tão singular que, depois de nos deixar, há um movimento para transformar Jogador do Século e Rei do Futebol em um adjetivo no dicionário. A campanha, iniciada nesta semana, tem o envolvimento do Santos Futebol Clube, da Fundação Pelé, do SporTV e da Memorabília do Esporte.
“Essa é uma campanha que homenageia o REI do futebol, solicitando que Pelé seja exaltado e eternizado de uma forma única: virando verbete de dicionário. Junte-se a este movimento!”, explica a campanha.
Todos conhecem e reverenciam o maior brasileiro de todos os tempos. Agora, chegou a hora de realizar a Pelé das homenagens, eternizando o Rei como uma palavra no dicionário. ????♾️????
— Pelé (@Pele) April 13, 2023
Acesse https://t.co/GdlqkwtiWA e faça parte desse movimento! #PeléNoDicionário #sportv pic.twitter.com/y73ImEmAl1
A ideia é que Pelé esteja em um local privilegiado, onde seu nome seja sinônimo de grandeza e sirva para qualificar o maior de todos os tempos em qualquer área possível do esporte. O site apresenta cinco definições do adjetivo: 1. Maior que todos os outros. 2. Referência de grandeza. 3. Inigualável. 4. Sinônimo de excelência. 5. Único. Assine a petição aqui.
A campanha apresenta outros cinco motivos para a inclusão do nome de Pelé como verbete. 1 – Maior de todos; 2 – É considerado o maior brasileiro de todos os tempos. 3 – Uma lenda e recordista de gols e títulos. 4 – Foi responsável por parar uma guerra na África. 5 – Possui títulos e medalhas além do futebol.
Tudo isso poderia ser resumido em uma única palavra: Pelé.
Ver todos os comentários | 0 |