Um adolescente de 17 anos, que portava uma machadinha e uma suástica no braço, foi capturado após ser apontado como autor de um atentado terrorista com bomba caseira em uma escola de Monte Mor, em São Paulo. A situação gerou duas explosões e mobilizou as polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira (13).
A ocorrência foi na Escola Estadual Professor Antonio Sproesser, onde também funciona a Escola Municipal Vista Alegre. O suspeito é ex-aluno e cerca de 300 estudantes de 12 a 15 anos estudam no período da manhã na instituição. Ninguém ficou ferido com as explosões.
A polícia apreendeu garrafas amarradas e cheias de combustível e pregos. A Secretaria de Segurança da cidade informou que o rapaz não conseguiu entrar na escola, mas chegou a jogar bombas caseiras na entrada da instituição.
Policiais militares do Batalhão de Ações Especiais (Baep) foram para o local no início desta manhã. Ambulâncias também foram acionadas. Em nota, a prefeitura disse que a situação foi contida e que os alunos foram dispensados.
Ver todos os comentários | 0 |