A famigerada camisa 10 do Santos não será mais aposentada. Andrés Rueda, presidente do Santos, desistiu da ideia para respeitar o desejo do próprio Pelé. Em entrevista ao Canal Desimpedidos do Youtube, o Rei do Futebol mandou sua opinião na lata.
“É melhor deixar o número 10 porque assim o pessoal nunca vai esquecer”, disse Pelé ao apresentador ‘Bolívia’ sobre o que pensava de o Santos imortalizar a camisa 10 do clube em sua homenagem.
Pouco após a morte do Rei do Futebol, a família de Pelé entrou com um pedido de eternizar a camisa 10 do Santos, mas Andrés Rueda por respeitar o desejo do próprio ex-jogador decidiu não acatar o pedido. Desta forma, a numeração da equipe santista abrirá a temporada de 2023 disponível para o elenco.
O Rei do Futebol será velado na segunda-feira (02), no estádio Vila Belmiro. O velório será aberto ao público e deve iniciar às 10h, ficando cerca de 24 horas. Segundo boletim médico do Hospital Albert Einstein, Pelé faleceu em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia.
Ver todos os comentários | 0 |