Na manhã desta quarta-feira (30), o rei do futebol Edson Arantes do Nascimento, Pelé, foi internado no hospital Albert Einstein, zona sul de São Paulo. O ex-jogador foi levado pela esposa, Márcia Aoki, apresentando um quadro de inchaço por todo o corpo.
A mulher do ex-craque informou que a internação ocorreu para a realização de exames e análise mensal da quimioterapia. O corpo médico que cuida do atacante confirmou o quadro de anasarca (inchaço generalizado), síndrome edemigênica (edema generalizado) e identificou uma insuficiência cardíaca descompensada. Além dos problemas identificados, a quimioterapia realizada nos últimos meses não vem apresentando respostas para tumores nos órgãos de Pelé.
O rei do futebol vai se submeter a uma bateria de exames ao longo desta semana para uma avaliação sobre os problemas de saúde detectados e dos órgãos comprometidos pelo câncer metastático.
De acordo com a ESPN, “o Rei chegou ao hospital muito inquieto e também foi diagnosticado com uma confusão mental. Os exames desta quarta-feira também avaliarão a possibilidade da ocorrência de uma encefalopatia hepática”, informou.
Os médicos afirmam que o quadro é delicado e o tratamento contra o câncer não está apresentando respostas eficazes e preocupa familiares e fãs.
Ver todos os comentários | 0 |