Há 12 anos, em 2009, o Santos Futebol Clube conquistava o título da primeira edição feminina da Copa Libertadores da América. As Sereias da Vila venceram o Universad Autónoma, do Paraguai pelo acachapante placar de 9 a 0.
O time da Vila Belmiro chegou à final do torneio intercontinental invicto, com apenas 2 gols sofridos e 43 marcados. A equipe contava com nomes como Marta – à época, três vezes melhor do mundo – e Cristiane. Na ocasião, as duas foram artilheiras e vice da competição com 15 gols de Cristiane e 7 de Marta.
O título foi relembrado pela equipe em suas redes sociais. No Twitter, o Santos relembrou a conquista. “Há 12 anos, as Sereias da Vila eram campeãs da Libertadores pela primeira vez, sendo a primeira equipe feminina a conquistar a competição. Um time inesquecível, formado pela Rainha Marta e que está marcado na história do Santos!
Há 12 anos, as @SereiasDaVila eram campeãs da #Libertadores pela primeira vez, sendo a primeira equipe feminina a conquistar a Competição. Um time inesquecível, formado pela Rainha Marta e que está marcado na história do @SantosFC! ???????????? pic.twitter.com/dPtSvKa6MD
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) October 18, 2021
Técnico do Santos no campeonato, Kleiton Lima, não pôde contar com Cris na final, que marcou dois gols na semifinal contra as colombianas do Formas Íntimas, na vitória por 4 a 0 das alvinegras. A atacante exagerou na comemoração e acabou recebendo o segundo amarelo e a expulsão.
A grande final aconteceu no Estádio Urbano Caldeira, o Alçapão, casa do Santos. Os gols foram marcados por Maurine, Marta, Érika (2), Fran, Taís, Suzana, Dani e Ketlen.
Em 2010, as Sereias conquistaram o bicampeonato e o alvinegro praiano é a primeira equipe brasileira a ter dois títulos na competição no futebol feminino e masculino, quase cinco decádas depois.
Ver todos os comentários | 0 |