O acusado de matar o policial militar Rafael Novais, de 32 anos, na manhã dessa quinta-feira (06), identificado como André Leandro de Souza Malta, de 29 anos, foi morto cinco horas após o crime. Segundo a Polícia Militar de São Paulo , o homem morreu durante uma troca de tiros com policiais, na tarde dessa quinta-feira (06).
Segundo o boletim de ocorrência, o assassinato foi motivado por uma briga por um retrovisor quebrado, que gerou uma dívida ao assassino. André quebrou a peça do carro de Rafael e armou uma emboscada para atirar no policial militar, com o pretexto de arcar com o prejuízo. De acordo com a família da vítima, os dois cresceram juntos no bairro e nunca tiveram problemas.
A PM informou que o suspeito foi localizado por volta de 14h30 e que ele estaria armado e teria trocado tiros com os policiais, quando foi morto.
Relembre o caso
Rafael Rodrigues Novais, de 32 anos, foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (06), na Rua Flor de Minas, no Jardim Paulistano, zona norte de São Paulo. Ele era policial militar e também influenciador digital.
Imagens de câmera de segurança mostram o crime. Minutos antes de ser morto, o militar aparece cumprimentando o atirador antes de receber os tiros.