Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um raio atingindo um avião A350-1041 da British Airways estacionado no Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo .
Identificada pela matrícula G-XWBE, a aeronave tinha como destino o Aeroporto Internacional de Heathrow, em Londres, na Inglaterra. Após uma inspeção, a aeronave pôde continuar sua viagem, mas acumulou um atraso de seis horas.
A concessionária GRU Airport informou à imprensa que um avião da British Airways foi atingido por um raio, mas sem impactos significativos. Até a noite dessa sexta (24), 21 voos tiveram de ser direcionados para outros aeroportos em razão do mau tempo.
“As condições climáticas dificultaram a chegada de tripulantes, impactando o início das operações dessas aeronaves”, afirmou a concessionária
A Defesa Civil de São Paulo informou que durante a forte chuva da noite anterior, a capital paulista foi atingida por 13.190 raios, desse 6.292 atingiram o solo, enquanto outros 6.898 foram registrados dentro das nuvens, sem tocar o solo.