Fechar
GP1

Política

João de Deus mantém candidatura para reeleição da presidência do PT no Piauí

João faz parte da corrente CNB, onde alguns dos líderes tentam formar consenso pela candidatura de Fábio.

O ex-deputado estadual João de Deus, atual presidente do PT no Piauí, afirmou ao GP1, nesse domingo (25), que nenhum dos líderes do partido conversou com ele a respeito de se criar um consenso em torno da candidatura de Fábio Novo para disputar a presidência estadual da sigla. Dessa forma, ele garantiu que segue no pleito pela reeleição.

“Não trataram nada comigo [sobre consenso em torno da candidatura única de Fábio Novo]. E sim, mantenho minha candidatura. Temos todo um processo pela frente”, afirmou João de Deus à nossa reportagem.


Foto: Lucas Dias/GP1João de Deus
João de Deus, ex-deputado estadual e atual presidente do PT no Piauí

Contexto

A tendência Construindo um Novo Brasil (CNB) do Partido dos Trabalhadores está tentando construir entendimento por uma ‘chapa única’, com Fábio Novo na disputa pela presidência da sigla a nível estadual. O diálogo foi confirmado à nossa reportagem pelo vereador de Teresina, João Pereira.

“Nós estamos fazendo uma força-tarefa para que possamos ter uma unidade partidária, para que possamos ter uma chapa de entendimento. Se não for uma chapa de entendimento, que chegue a 90%. Então, há um diálogo entre alguns deputados e vereadores, entre a base dos maiores líderes do PT, para que façamos esse entendimento [em torno do nome de Fábio Novo para disputar a presidência]. Mas, estamos aguardando o Fábio Novo chegar [da Europa] para batermos esse martelo juntos”, confirmou João Pereira à nossa reportagem.

João de Deus, o atual presidente do PT no Piauí, faz parte da CNB.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.