O ex-deputado estadual João de Deus, atual presidente do PT no Piauí, afirmou ao GP1, nesse domingo (25), que nenhum dos líderes do partido conversou com ele a respeito de se criar um consenso em torno da candidatura de Fábio Novo para disputar a presidência estadual da sigla. Dessa forma, ele garantiu que segue no pleito pela reeleição.
“Não trataram nada comigo [sobre consenso em torno da candidatura única de Fábio Novo]. E sim, mantenho minha candidatura. Temos todo um processo pela frente”, afirmou João de Deus à nossa reportagem.
Contexto
A tendência Construindo um Novo Brasil (CNB) do Partido dos Trabalhadores está tentando construir entendimento por uma ‘chapa única’, com Fábio Novo na disputa pela presidência da sigla a nível estadual. O diálogo foi confirmado à nossa reportagem pelo vereador de Teresina, João Pereira.
“Nós estamos fazendo uma força-tarefa para que possamos ter uma unidade partidária, para que possamos ter uma chapa de entendimento. Se não for uma chapa de entendimento, que chegue a 90%. Então, há um diálogo entre alguns deputados e vereadores, entre a base dos maiores líderes do PT, para que façamos esse entendimento [em torno do nome de Fábio Novo para disputar a presidência]. Mas, estamos aguardando o Fábio Novo chegar [da Europa] para batermos esse martelo juntos”, confirmou João Pereira à nossa reportagem.
João de Deus, o atual presidente do PT no Piauí, faz parte da CNB.
Ver todos os comentários | 0 |