Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Sílvio Mendes apresenta plano de arborização para Teresina

Entre as ações, estão a autorização para o plantio de árvores em regiões que apresente deficiência.

Alef Leão/GP1 1 / 10 Prefeito Sílvio Mendes apresenta plano de arborização Prefeito Sílvio Mendes apresenta plano de arborização
Alef Leão/GP1 2 / 10 Sílvio Mendes, prefeito de Teresina Sílvio Mendes, prefeito de Teresina
Alef Leão/GP1 3 / 10 Reunião no Palácio da Cidade Reunião no Palácio da Cidade
Alef Leão/GP1 4 / 10 Prefeito Sílvio Mendes Prefeito Sílvio Mendes
Alef Leão/GP1 5 / 10 SEMAM apresenta plano de arborização SEMAM apresenta plano de arborização
Alef Leão/GP1 6 / 10 Plano de arborização foi apresentado no Palácio da Cidade Plano de arborização foi apresentado no Palácio da Cidade
Alef Leão/GP1 7 / 10 Secretário de Meio Ambiente de Teresina, Aluísio Sampaio Secretário de Meio Ambiente de Teresina, Aluísio Sampaio
Alef Leão/GP1 8 / 10 Sílvio Mendes analisa plano de arborização Sílvio Mendes analisa plano de arborização
Alef Leão/GP1 9 / 10 Plano de Arborização Urbana Plano de Arborização Urbana
Alef Leão/GP1 10 / 10 Prefeito de Teresina Sílvio Mendes Prefeito de Teresina Sílvio Mendes

O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), apresentou nesta segunda-feira (27) as novas medidas para a arborização da cidade, com foco em ações mais imediatas e práticas. Entre as ações anunciadas pelo chefe do Palácio da Cidade, estão a autorização para o plantio de árvores em qualquer região da capital que apresente deficiência de vegetação.

Durante o lançamento do plano de arborização urbana, que inclui um manual de espécies típicas da região, Sílvio afirmou que não se interessa por planos com longos prazos e que sua administração buscará resultados rápidos. “Vamos botar o pé no chão e saber o que precisamos agora. A cidade tem pressa e cobra com razão”, disse o prefeito.


Além disso, o prefeito determinou que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM) se abstenha de plantar árvores de NIM, espécie não nativa que pode prejudicar a biodiversidade local. O prefeito também proibiu o plantio de árvores frutíferas em grandes avenidas e a instalação de vegetação sob fiações elétricas baixas, a fim de evitar problemas futuros.

Anteriormente, a SEMAM elaborou um plano detalhado para o aumento da arborização, que inclui o plantio de árvores e o controle de espécies não nativas, mas, segundo o secretário Aluísio Sampaio, o prefeito determinou maior celeridade, e um plano que busque melhorar a qualidade ambiental e paisagística da cidade em tempo ágil.

“A gente elaborou um plano de arborização, muito amplo, com manual das espécies típicas da região, como faz uma análise da estrutura e o prefeito quer celeridade, o plano é muito detalhado, e é para ser feito em um longo prazo. Nós já estamos fazendo uma força-tarefa maior, vamos solicitar ajuda do Exército. Ano passado tinham um plano de plantar 15 mil árvores e foram plantadas somente mil árvores”, disse Aluísio Sampaio, secretário de Meio Ambiente de Teresina.

Confira as medidas anunciadas por Sílvio Mendes

- Sílvio autorizou a Semam a plantar árvores em qualquer região em que se observe deficiência.

- Proibiu a SEMAM de plantar NIM em Teresina (a árvore não é nativa e pode prejudicar reprodução de outras espécies)

- Não plantar árvores frutíferas em grandes avenidas

- Não plantar embaixo de fiações elétricas baixas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.