Natural de Inhuma, no Piauí, Vinícius Almeida Paraíba foi até São Paulo e trouxe duas medalhas de nível internacional para o estado. Aos 28 anos, o piauiense foi campeão do BJJ Internacional, competição de jiu-jítsu, que ocorreu no Ibirapuera, em julho deste ano. Na ocasião, o atleta levou o ouro na modalidade sem quimono, acima de 100 kg.

“Sou natural da cidade de Inhuma, mas treino em Picos. Treino com Michel Coutinho, que é meu professor desde 2018. Sou faixa azul de jiu-jítsu, já fui bicampeão piauiense e campeão do Brasil Cup. Participei do BJJ Internacional e fui campeão mundial”, relatou Vinícius Almeida ao GP1 Esporte .

Foto: Arquivo pessoal
Vinícius Almeida Paraíba, atleta piauiense de jiu-jítsu que foi campeão internacional

Além do ouro no BJJ Internacional, o piauiense também faturou a prata no São Paulo Open Internacional CBJJ, que também ocorreu em julho na cidade de Barueri, em São Paulo. Buscando mais medalhas, Vinícius Almeida disputará o Mundial e irá até Portugal para disputar o Campeonato Europeu de Jiu Jitsu.

“Os futuros campeonatos serão em novembro, novamente em São Paulo, no Ibirapuera, onde irei disputar o Mundial. Além disso, também terá o Sul-Americano, que será na cidade de Barueri, no dia 14 de novembro. Já em janeiro de 2025, irei disputar o Europeu de Jiu Jitsu, em Lisboa, em Portugal”, disse o piauiense.