Na tarde desta quarta-feira (25) um dirigível do São Paulo Futebol Clube caiu em um bairro de Osasco, na região metropolitana de São Paulo. A queda deixou uma pessoa ferida, que foi prontamente socorrida pelas equipes de emergência.
Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo , a vítima sofreu ferimentos leves e foi encaminhada para um hospital na região para receber atendimento médico. Ainda não há informações sobre o que causou a queda do dirigível.
O Corpo de Bombeiros informou que a ocorrência foi registrada às 12h06 na Rua Sarah Veloso. O dirigível atingiu várias residências e moradores registrraram o ocorrido nas redes sociais. A equipe da Enel, responsável pela distribuição de energia, foi acionada, pois de acordo com a Polícia Civil, o dirigivel só poderia ser retirado depois que a energia da região for interrompida.
Em nota, o São Paulo lamentou o ocorrido e afirmou que está prestando o suporte aos tripulantes e demais envolvidos.
O que disse o São Paulo
O São Paulo FC lamenta o incidente ocorrido com o dirigível contratado por locação da Airship do Brasil Indústria e Serviços Aéreos SA. A empresa já havia prestado este mesmo serviço ao Clube por ocasião da final da Copa do Brasil, em 2023, sem nenhuma intercorrência.
O aparelho fazia um teste nesta manhã em preparação ao sobrevoo noturno, previamente autorizado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), que estava programado para a região do estádio.
O Clube informa que, felizmente, não houve feridos com gravidade e está prestando todo o suporte necessário aos tripulantes e demais envolvidos.