A RedeTV está se preparando para receber o debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo nesta terça-feira (17). Nos preparativos, os organizadores decidiram afixar as cadeiras no chão com parafusos, após o episódio da "cadeirada" envolvendo José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB) durante esse domingo (15) na TV Cultura.

Na ocasião, enquanto o ex-coach fazia uso da fala, o candidato pelo PSDB o golpeou com uma cadeira, e em seguida foi expulso do debate. Já Marçal foi encaminhado ao Hospital Sírio-Libanês. Segundo a assessoria de imprensa, ele teve a costela quebrada em decorrência da agressão proferida pelo adversário político.

Foto: Divulgação
RedeTV decidiu parafusar as cadeiras no chão

Ambos confirmaram presença no debate da RedeTV, que está tomando precauções para evitar incidentes. Além de parafusar as cadeiras, foi levantada a necessidade de contratar seguranças para acompanhar o evento dentro do estúdio.

Segundo a emissora, o debate terá duas horas de duração, divididas em cinco blocos. A dinâmica e as regras do programa não foram alteradas, apenas a disposição dos objetos no cenário, com as cadeiras agora fixadas ao chão.

Além de Pablo Marçal e José Luiz Datena, os outros quatro candidatos à Prefeitura de São Paulo também participarão do debate: o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Tabata Amaral (PSD) e Marina Helena (Novo).