Lideranças filiadas ao PSDB de São Paulo encaminharam, nesta segunda-feira (16), dois pedidos de expulsão de José Luiz Datena , candidato a prefeito da capital paulista, após ele agredir o adversário Pablo Marçal (PRTB), durante debate nesse domingo (15).
"Tal atitude [a agressão] é inadmissível e fere gravemente os valores democráticos, de respeito e civilidade que fundamentam nosso partido", consta em um dos pedidos.
Outro pedido, do diretório zonal de Indianópolis, zona sul do estado, solicita que o caso seja analisado pela Comissão de Ética do partido. "Somente com uma resposta clara e contundente de que não aceitamos esse tipo de comportamento poderemos preservar o legado de equilíbrio, urbanidade e compromisso com a justiça social que caracteriza a nossa trajetória política e a marca tucana", diz o pedido, que também defende a expulsão de Datena.
Apoio da nacional
José Luiz Datena ainda conta com o apoio de José Aníbal, presidente do PSDB em São Paulo, e de Marconi Perillo, dirigente nacional da sigla.