Um avião de pequeno porte, um monomotor Cessna 152 com a matrícula PR-NEA, pertencente ao Aeroclube de Itanhaém, realizou um pouso de emergência na Rodovia Régis Bittencourt, no interior de São Paulo, na manhã deste sábado (08).
Após o incidente, equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar (PM) e ambulâncias da prefeitura de Juquitiba foram mobilizadas. O piloto e o instrutor de voo, que ficaram feridos no acidente, foram encaminhados para um hospital local. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde das vítimas.
O acidente ocorreu quando o piloto foi forçado a realizar um pouso de emergência na Rodovia BR-116, próximo ao km 327, em Juquitiba. A pista no sentido São Paulo foi interditada e ainda não se sabe o motivo do pouso de emergência.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), que é vinculado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foi acionado para investigar o incidente.