O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou presença no ato em prol do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A manifestação está marcada para o último domingo de fevereiro, dia 25, na Avenida Paulista.
Na entrevista à CNN, Tarcísio afirmou que a manifestação tem um caráter pacífico e que não deixará de apoiar o ex-presidente. “Essa será uma manifestação pacífica de apoio ao presidente, e eu vou estar ao lado do Bolsonaro, como sempre estive”, afirmou o governador de São Paulo.
O convite para a manifestação foi feito através das redes sociais de Bolsonaro, oportunidade em que o ex-presidente contou que pretende se defender das recentes acusações imputadas contra ele. Para o ato, o pastor Silas Malafaia, que também confirmou participação no evento, alugou um trio elétrico.
Além disso, outros alvos das operações recentemente deflagradas pela Polícia Federal (PF) também devem participar, como o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), acusado de envolvimento em espionagem ilegal feita pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin), no tempo em que dirigia a agência.
A recomendação é que os manifestantes que compareçam ao evento não levem cartazes ou faixas contra terceiros.