Nessa terça-feira (19), uma cartomante, cuja identidade não foi revelada, tornou-se alvo de uma operação da Polícia Civil. A mulher é suspeita de extorquir pessoas pela internet. A prisão ocorreu em Campinas, São Paulo.
De acordo com as autoridades, foram cumpridos dois mandados de prisão após uma vítima de Joinville, em Santa Catarina, informar à polícia que havia perdido cerca de R$ 200 mil em decorrência de chantagens realizadas pela cartomante. Durante a operação, foram apreendidos um Porsche e duas armas de fogo.
Segundo a vítima, ela havia procurado um serviço de consultoria esotérica pela internet, onde encontrou a cartomante e iniciou as consultas. No entanto, ao tentar cancelar os serviços, a suspeita passou a extorqui-la, utilizando informações pessoais que a vítima teria compartilhado durante as sessões.
A polícia informou que a vítima transferiu valores para diversas contas de pessoas, físicas e jurídicas. A partir disto foi realizado um levantamento de contas bancárias e fontes permitidas onde foi possível identificar alguns endereços e informações da suspeita.
Os itens apreendidos no local serão utilizados para assegurar possíveis valores de ressarcimento para a vítima, informou os agentes policiais. No momento da apreensão não foi encontrado ninguém na residência.