O Ministério da Saúde alcançou, nesta terça-feira (19), a marca de 68% do público-alvo completamente imunizado contra a covid-19. A campanha de vacinação no Brasil, atualmente, abrange toda população acima de 12 anos.
De acordo com o Governo Federal, foram encomendadas 550 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, sendo que 310 milhões foram distribuídas aos entes federativos. Dessas doses distribuídas, 251,6 milhões foram aplicadas, sendo 151 milhões com a primeira dose e 108 milhões com o esquema vacinal completo.
???????????? O Governo Federal já distribuiu quase 310,5 MILHÕES de doses de imunizantes #Covid19 a estados e municípios.
— Governo do Brasil (@govbr) October 19, 2021
▶️ O transporte rápido, apoio logístico e atuação do #SUS garantiram a aplicação de➕de 261 MILHÕES de doses e 68,6% do público-alvo com as duas doses ou dose única. pic.twitter.com/OeCLIDuURa
Assim, os números da campanha de vacinação mostram que 94% do público-alvo foi vacinado com a primeira dose e 68% estão com a vacinação completa. Além desses dados, mais de 3,5 milhões de brasileiros já tomaram doses de reforço, a chamada terceira dose.
Redução de mortes e casos
Segundo o Ministério da Saúde, a média móvel de óbitos por Covid-19 no país registrou uma queda de 87,3% em comparação com o pico da pandemia. Com tendência de queda desde junho, o boletim de casos e óbitos mostra ainda que o Brasil registra a menor média móvel de mortes por Covid-19 do ano: 379,5.
No dia em que o Brasil registrou a maior média móvel de óbitos pela doença, em 19 de abril, o índice correspondia a uma média de 3 mil. A queda também é observada nas notificações de novos casos de Covid-19.
Ver todos os comentários | 0 |