A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que em meio aos cuidados que devem ser tomados por conta do coronavírus, manter os locais higienizados é um dos pontos fundamentais para conter a proliferação do vírus. Além dos ambientes domésticos, os veículos também precisam ser higienizados. O Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI) separou alguns cuidados necessários na hora de higienizar os carros.
Bancos e carpetes
Podem ser limpos com produtos especiais ou com uma solução de sabão neutro e água. Mas é preciso tomar o cuidado de remover esses produtos com um segundo pano seco, do contrário, as bactérias podem resistir na superfície.
Álcool em gel
Para preservar o interior higienizado, a dica válida para o transporte público também é válida para o carro particular: sempre deixe ao alcance das mãos um frasco de álcool em gel, para usar ao entrar no veículo.
Passageiros
Ao transportar alguém no veículo, adote as mesmas medidas de higienização: peça gentilmente para limpar as mãos com álcool, ao tossir e espirrar usar um lenço e descartar esse material rapidamente em um lixo sem tocá-lo.
Lixeira
É importante esvaziar a lixeira diariamente, principalmente se houver lenços com secreções.
Ar-condicionado
Certifique-se de que o ar-condicionado esteja limpo e com o filtro de cabine em boas condições, para evitar a proliferação de fungos e bactérias no sistema. O ideal é fazer a limpeza a cada seis meses ou pelo menos uma vez por ano.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Piauí já registra 26 enfermeiros infectados pelo novo coronavírus
Timon possui sete pacientes curados do novo coronavírus
Chega a 22 número de casos confirmados de coronavírus em Picos
Brasil tem 5.020 mortes e 71.932 casos confirmados de coronavírus
Ver todos os comentários | 0 |