O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Sílvio Mendes, afirmou que o presidente nacional do Progressitas, o senador Ciro Nogueira, está ciente da sua decisão de não apoiar o governador Wellington Dias (PT) nas eleições deste ano. Sílvio apoia o pré-candidato ao governo Luciano Nunes (PSDB).
Ele explicou que a sua decisão de não apoiar o governador já era de conhecimento do senador e que não existe nenhum conflito em relação a esse assunto. “Desde o início ele [Ciro] sabe e nada foi deixado de ser dito. Não sou candidato, não me desincompatibilizei, não tem nenhum conflito. Ciro sabe que eu não vou fazer campanha para o governador. Desde o começo isso foi muito claro, portanto então não tem nada para esclarecer”, explicou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Sílvio Mendes
Sílvio Mendes era do PSDB, partido de oposição ao governo, e se filiou ao Progressistas, que faz parte da base de Wellington. Ele destacou que mesmo com o seu posicionamento, continua mantendo uma boa com os membros do seu partido e com Ciro Nogueira.
“Eu me sinto confortável [no partido], sou bem recebido, sou tratado muito bem, portanto nada a reclamar”, disse Sílvio, que pontuou que o senador tem ajudado muito a gestão de Wellington. “O Ciro é o maior líder político que a gente tem e tem usado esse prestígio para ajudar o nosso estado. Ele de certa forma viabilizou o governo do estado nas suas dificuldades e municípios”, destacou.
Apoio ao Luciano
Na terça-feira (17), em evento realizado na sede do PSDB, o político destacou seu apoio ao Luciano. “Meu candidato a governador do Estado se chama Luciano Nunes. Por várias razões. Desde a mudança, tem experiência. É um candidato jovem. Tem uma candidatura à reeleição como deputado estadual praticamente garantida, renunciou a isso, para fazer diferente. E é possível fazer”, afirmou Sílvio Mendes.
Ver todos os comentários | 0 |