Médicos piauienses não estão conseguindo realizar a inscrição no Programa Mais Médicos do Governo Federal. Ao tentarem se inscrever pelos links http://maismedicos.gov.br/ e http://maismedicos.saude.gov.br/new/web/app.php/inscricao, a mensagem que aparece é que ele está indisponível.
De acordo com o Ministério da Saúde, desde terça-feira (20) o site recebeu mais de um milhão de acessos. E nesta quarta (21), quando iniciaram as inscrições, foram registradas duas mil somente "na primeira hora do dia".
- Foto: ReproduçãoSite de inscrição do Mais Médicos fora do ar
O médico teresinense Diego Rodrigues relatou sua indignação por não conseguir realizar a inscrição. “Dizem que os médicos brasileiros não querem ir trabalhar no interior. A prova viva está aí, muita gente tentando e nada. Muita humilhação, você estuda por seis anos para ficar submetido a isso”, disse Diego.
A médica piauiense Mayara Melo, pretende conseguir uma vaga no Mais Médicos e voltar a trabalhar no seu estado natal, mas também não conseguiu se inscrever. "Eu me formei no Maranhão, e queria uma vaga no Mais Médicos para voltar pro meu estado, o Piauí. Tento desde a primeira hora que abriu as inscrições e nunca consegui realizar a minha, é humilhante mesmo", relatou.
Inscrições
O interessado em fazer parte do Mais Médicos deveria acessar o site a partir das 8h para se cadastrar. A seleção leva em conta a ordem de inscrição, que poderá ser feita até as 23h59 de 25 de novembro.
Em nota, o Ministério da Saúde, responsável pelo programa, informou que as inscrições "seguem ativas" e que o sistema "tem registrado picos", o que pode levar a "dificuldades de acesso".
Total de vagas
São 8.517 vagas para atuação em quase 3 mil municípios e 34 distritos indígenas. No Piauí, cem municípios têm vagas disponíveis. O salário é de R$ 11.800. Podem se candidatar às vagas os médicos brasileiros com CRM Brasil ou com diploma revalidado no país.
Veja a nota do Ministério da Saúde na íntegra:
"O Ministério da Saúde informa que as inscrições do Programa Mais Médicos estão ativas e vão até o dia 25 de novembro. Devido ao grande número de acessos, o Sistema para a inscrições têm registrado picos, e nesses momentos, pode haver dificuldades de acesso, que é retomado em seguida. Desde ontem, já foram registrados um milhão de acessos, e na primeira hora desta quarta-feira (21/11), registradas inscrições de dois mil médicos.
O Edital oferta 8.517 vagas para atuação em 2.824 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), que antes eram ocupadas por médicos da cooperação com Cuba. O início das atividades está previsto para 3 de dezembro."
Ver todos os comentários | 0 |