A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) vai lançar um edital para processo seletivo com 172 vagas para a Maternidade Dona Evangelina Rosa. A providência é um cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta entre o Ministério Público Estadual e o Governo do Piauí, firmado em 2012.
Para o secretário Francisco Costa, “com mais equipamentos e profissionais especializados na assistência materna e neonatal vai melhorar os cuidados avançados, de modo que esperamos com isso melhorar, também, os índices maternos e neonatais no Piauí”, comentou.
Imagem: Rayane Trajano/ GP1Maternidade Dona Evangelina Rosa
Serão contratados temporariamente 116 técnicos de enfermagem, 31 médicos pediatras, 14 enfermeiros obstetras, 08 médicos obstetras e três ultrassonografistas. Além da contratação de pessoal, também deverá ser providenciada a aquisição de equipamentos hospitalares.Para o secretário Francisco Costa, “com mais equipamentos e profissionais especializados na assistência materna e neonatal vai melhorar os cuidados avançados, de modo que esperamos com isso melhorar, também, os índices maternos e neonatais no Piauí”, comentou.
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |