Fechar
GP1

Saúde

Fábio Abreu cria Núcleo Investigativo de Crimes Ambientais

Em relação ao núcleo, ele será diretamente subordinado ao Delegado Geral da Polícia Civil do Estado do Piauí, Riedel Batista.

O secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu (PTB), criou o Núcleo Policial Investigativo de Crimes Ambientais (NPICA) e uma Comissão Interinstitucional de Análise de Dados de Causas Externas (CIADCE).

Em relação ao núcleo, ele será diretamente subordinado ao Delegado Geral da Polícia Civil do Estado do Piauí, Riedel Batista, tendo por atribuição o exercício das atividades de polícia judiciária na apuração da materialidade e autoria de condutas lesivas ao Meio Ambiente. O NPICA será composto por policiais civis, cuja coordenação geral caberá a um delegado que será designado por Riedel Batista.


  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio AbreuFábio Abreu

Entre as atribuições do núcleo está a produção de dados estatísticos nos termos da metodologia adotada pelo Núcleo Central de Estatística e Análise Criminal (Nuceac), além da coordenação e articulação das ações de inteligência em relação aos crime ambientais.

“É dever da Administração Pública coibir condutas violadoras do equilíbrio do Meio Ambiente natural (a fauna e a flora), urbano (ordenamento urbano) e cultural (patrimônio cultural), com vistas à garantir a segurança ambiental e a qualidade de vida de todos”, destacou Fábio Abreu na portaria publicada no Diário Oficial do Piauí do dia 21 de dezembro.

Comissão de Causas Externas

Sobre a Comissão Interinstitucional de Análise de Dados de Causas Externas, o secretário afirmou que existe a necessidade de troca informações com a Fundação Municipal de Saúde para aprimorar a análise do fenômeno dos acidentes e violências em Teresina. A Fundação e a Secretaria de Segurança atuar juntas para a discussão desses dados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.